A humanidade atualmente valoriza mais o ter do que o ser, deixando para trás o mais importante: valores humanos que mais precisamos. Os valores eram e ainda são, base de um mundo mais humanos e mais fraterno. Antigamente isto era muito valorizado na sociedade.
Cada um de nós nasceu com valores que ao longo do tempo, com cada aprendizagem, com cada nova experiência vão se desenvolvendo. Algumas pessoas desenvolvem valores mais” fortes” que outros, e é isto que torna cada ser diferente.
A sociedade criou uma dependência muito grande de bens materiais, aumentando o consumismo e desvalorizando a capacidade do ser humano. Exemplos que podemos citar é o computador e carro, que servem ironicamente como oxigênio, as pessoas não respiram mais ele. Também são estes que levam a decadência nossa sociedade, fazendo com que haja a desvalorização da inteligência humana e o aumento do número de pessoas com pouca saúde pelo fato de não se exercitarem. Estes são somente dois exemplos da desvalorização do ser humano.
O desrespeito e a falta de educação são valores que a sociedade clama para que existam. Tudo depende dos ensinamentos e das influências que se tem na vida. Se quisermos um mundo mais justo e pessoas de mais valores devemos, primeiramente, nos valorizar como pessoas para podermos passar às futuras gerações o verdadeiro valor dos valores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário