Observa-se que a sociedade atual vive em um mundo onde o mais importante é possuir. Cada ser humano possui seus valores, estes por sua vez são deixados de lado, e o que o substitui é o desejo cada vez maior de ter. As pessoas confundem muito qualidade com quantidade. Pensam que para viver bem é preciso adquirir um capital elevado para que nada falte, e acabam esquecendo que para possuir este capital é necessário tempo e trabalho. O homem acaba exaltando o dinheiro e , por vezes é manipulado pelo mesmo.
Os principais motivos que contribuem para tal manipulação são a necessidade de obter uma boa qualidade de vida para si e para as pessoas que dependem de certo indivíduo, também podemos definir como causa o fascismo,ou seja, as pessoas são tão dependentes que acabam se martirizando por querer sempre mais, nunca se contentando com o que possuem. Também apontamos as necessidades que o indivíduo passou tempo atrás, são estes e muitos outros fatores que colaboram para a manipulação.
Conseqüentemente, o indivíduo acaba se escravizando fisicamente e psicologicamente. Além de deixar o lazer, a qualidade de vida possuída de lado, deixa também o principal motivo de tanto esforço e trabalho: a família.
A sociedade deve ter consciência de que não faz sentido ter tanto se não será aproveitado. Do que adianta lutar para possuir cada vez mais se o pouco que tem não traz felicidade. Devemos nos esforçar para ter o suficiente, pois, ás vezes, quem tem muito não vive bem e ainda por falta de tempo acaba perdendo momentos que realmente são agradáveis e prazerosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário